É preciso ter um bom planejamento que envolva três fases:
Treinamento,elaboração de material de apoio e desenvolvimento do plano de ataques.
A primeira fase do treinamento é vivenciar a aquisição de patrocínio de alguns eventos.
Caso não seja possível passar pela experiência da compra de um evento,pode-se analisar a compra de qualquer outro produto,desde que envolva uma quantia razoável do orçamento da empresa e também um período de pelo menos um mês de negociação.
No estudo do mercado de eventos é preciso analisar os números do setor, a concorrência, o processo de decisão e a organização de eventos e suas etapas.
Elaboração de material de apoio:
É preciso elaborar um documento que apresente o evento de forma profissional,este documento pode ser feito de várias formas,tais como folheto elaborado e impressão gráfica,slides etc.
Apresentação institucional da empresa promotora,conceito do evento;
A empresa deve se apresentar através de sua história para justificar a abertura do negócio.Após a apresentação da empresa e sua história é preciso deixar claro qual é o conceito principal do evento, contendo o tema central,missão,objetivo principal do evento,objetivos secundários,público-alvo.
Dados que justificam o evento:
Algumas empresas justificam a existência de seus eventos utilizando-se de dados divulgados por institutos especializados em pesquisas de mercado.Outra fonte de informações podem ser usadas,como artigos publicados em revistas,jornais etc.A empresa pode também,realizar uma pesquisa própria pra comprovar a importância do evento.É preciso definir o público-alvo e o perfil dos convidados,local mais adequado para o evento,datas,atividades,palestrantes,programação.
É preciso estar atento as cotas de patrocínio,benefícios e valores pois devem ser descritos de forma clara e abrangente.
Um comentário:
Bom resumo! Agora, vamos arrebentar na palestra, no presentation e no preenchimento do formulário da lei.
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